O sulfato está presente em vários produtos de beleza, inclusive naqueles que usamos para o tratamento de nossos cabelos. Infelizmente, ele ainda é um item popularmente desconhecido para algumas pessoas. Ao escolher um produto, muitas vezes não ficamos atentos em relação à composição, com isso algumas pessoas acabam escolhendo suas máscaras, leave-ins, geleias, shampoos e condicionadores apenas pela marca, embalagem ou até mesmo pelo cheiro que o produto tem. Entretanto, existem outras questões que devem ser avaliadas na escolha dos seus cosméticos para cabelo. 

Com tantas opções disponíveis, muitas vezes ficamos perdidos, não sabemos qual produto escolher. Para te ajudar nessa missão, vamos conversar um pouco sobre sulfato, quais são as suas desvantagens e os benefícios de começar a usar produtos sem aditivos químicos e naturais. Vamos lá?

O que é o sulfato?

O sulfato está presente em diversos produtos de higiene pessoal, ele é uma substância que se liga nas partículas de sujeira presentes nos fios, sendo eliminadas com o enxágue. No entanto, o sulfato promove uma ação mais agressiva nos fios, retirando a camada protetora das nossas madeixas, deixando assim o cabelo opaco e mais propensos ao frizz ou a quebra.

Vantagens de cosméticos para cabelo sem sulfato

Como você já pôde perceber, usar produtos capilares sem sulfato trazem inúmeros benefícios para os seus cabelos, principalmente se eles forem cacheados, ondulados ou crespos. Mas se você ainda está em dúvida se deve mudar ou não de produto, confira algumas vantagens que podem te ajudar nessa decisão:

  • Ele evita o frizz,
  • Mantém o cabelo hidratado até mesmo durante o processo de limpeza dos fios,
  • Evita a quebra e o ressecamento dos cabelos,
  • Potencializa o processo de hidratação, pois o shampoo sem sulfato limpa apenas o necessário nos cabelos, mantendo a hidratação e evitando a retirada de componentes importantes para os fios. Assim todo o seu trabalho com hidratações e umectações não irá escorrer por água abaixo, literalmente!
  • Evita o desbotamento dos fios,
  • É uma ótima opção para pessoas que passaram por processos químicos nos fios,
  • É indicado para cabelos cacheados, ondulados e crespos, promovendo um cuidado extra nesse tipo de cabelo, deixando os fios mais saudáveis, hidratados e os cachos vivos.

Como escolher produtos capilares sem sulfato?

Após todas essas informações você pode estar se perguntando: como vou saber escolher produto para meu cabelo sem sulfato? Ao comprar um produto para tratar os seus cabelos, existem alguns fatores que quando combinados entre si, proporcionam melhores resultados e a certeza de sucesso para os seus fios, com brilho, maciez e força. Confira algumas dicas rápidas:

  • Invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo, pois assim além de ficarem limpos, os fios ainda vão absorver os nutrientes necessários para ficarem hidratados, com resultados mais rápidos, visíveis e eficazes.
  • Sempre que possível, combine o shampoo, condicionador e máscara de tratamento da mesma marca. Com essa simples dica, você consegue intensificar os resultados de limpeza + tratamento nos fios, potencializando os princípios ativos dos produtos em cada etapa.

Confira as melhores opções de shampoo sem sulfato

Chegou o momento de ir às compras e atualizar os seus produtos de tratamento para os cabelos. Fizemos uma seleção de shampoos sem sulfato para te ajudar nesse momento e facilitar ainda mais a sua vida. 

A Kah-Noa tem várias opções de produtos de máscaras até shampoo com a composição se quaisquer aditivos químicos. Confira cada descrição, se atenha ao seu tipo de cabelos e aos resultados esperados para fazer a sua escolha e boas compras! Confira:

  • Máscara Vegana Nutri-Shake Nutrição e Hidratação: esse produto é um shake super nutritivo e hidratante com óleos botânicos, vitaminas e extratos emolientes. Óleo de Argan, de jojoba, de coco, de melaleuca, de amêndoas, germen de trigo, extrato de aloe e de camomila… Tudo de bom num potinho só! Ideal para cabelos cacheados, ondulados e crespos, tingidos ou cabelos que sofrem com ressecamento.
  • Shampoo Gentleman: Esse produto tem uma combinação incrível de limpeza e hidratação, sem agredir os fios. Ele é rico em extratos vegetais e faz parte de uma linha criada especialmente de cacheada para cacheada, com condicionador, máscaras, leave-ins e até geleias. 
  • Máscara de reconstrução Wave Protein: Esse produto é uma máscara de reconstrução inovadora. De penetração imediata, possui queratina de jojoba, totalmente vegetal, que sela imediatamente as cutículas com o simples deslizar das mãos nos fios. Rica também proteínas e aminoácidos biotecnológicos, que reconstroem o fio de dentro para fora. Ideal para cabelos cacheados, ondulados e crespos que estão opacos, quebradiços, fracos e/ou sem brilho e para recuperação do fio após processos químicos gerais.

Ao mudar o seu produto capilar normal, para um produto sem sulfato, você vai perceber uma grande mudança na saúde dos seus fios. Além de economizar os seus produtos, pois muitas vezes ao lavarmos os cabelos e percebermos eles ressecados, queremos utilizar ainda mais condicionador ou máscara de hidratação para termos o resultado desejado.

Mudando apenas alguns produtos de tratamentos dos fios, você tem resultados significativos. Aposte nos shampoos sem sulfato e comprove a mudança nos seus cabelos, dia após dia.